sábado, 29 de janeiro de 2011

Sempre podemos reaprender

Uma grande amiga sofreu um acidente no final do ano, fraturando a perna e passando por uma cirurgia... resultado: um par de muletas e algumas sessões de fisioterapia pela frente.
Passado um mês, ela já abandonou umas das muletas e está se recuperando de forma esplêndida... e neste tempo todo umas das coisas que mais me marcaram foi uma fala dela: "Nossa como é difícil reaprender a andar..."
Com esta frase na cabeça, começei a me lembrar da época em que aprendi a andar de bicicleta, e após alguns tombos, joelhos ralados, finalmente consegui!! Ou da época em que fui aprender a dirigir... E por ai vai!!
Nosso corpo tem a imensa capacidade de aprender, e quando necessário reaprender! Mas na minha opinião não devemos esperar que um acidente nos obrigue a ter que passar por isso, podemos prestar atenção na nossa vida diária, usando-a para reaprendermos sobre o nosso corpo e sobre a nossa mente. Perceber padrões posturais, buscar solução para eles, se alongar, praticar um esporte, enfim qualquer coisa que nos tire um pouco da zona de conforto em que vivemos.
Na minha concepção um dos objetivos das técnicas que utilizo para trabalhar, é exatamente isso: se reconhecer, reaprender como o corpo funciona e redescobrir os potenciais que ele tem!
Perceber que o potencial está ali, sendo bem ou mal usado, mas sempre passivel de uma grande transformação! Vale a pena buscar isso, com certeza a sua vida será bem melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário