quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um pouco de respeito seria bom!

Caros, esta manhã estava eu correndo pelo bairro, como faço diversas vezes, e quase fui atropelada por um carro. Tudo bem, estava correndo na rua - no canto não no meio - e o simpático cidadão fez questão de jogar o carro em cima de mim e apontar para a calçada, sendo que o resto da rua estava 100% livre e ele podia ter desviado algo como uns 50 centímetros da rota. Obviamente fiquei indignada e me coloquei a pensar.

Acho que quase todos nós somos motoristas, e temos que conviver com a loucura do trânsito. Os paulistas estão bem acostumados com os motoboys, mas nesta bela cidade cada vez mais temos corredores e ciclistas dividindo as pistas. O que na minha opinião é muito bom e saudável.

Portanto fica aqui o meu pedido: se vocês estiverem guiando e passarem por alguém andando/correndo/de bike na rua, dêem uma freada se possível, desviem um pouquinho, mas não joguem o carro em cima e xinguem o coitado do cidadão. Afinal se estamos na rua e não na calçada muitas vezes existem motivos - a calçada está muito irregular, esburacada etc. Não custa nada e todos vamos ficar muito mais felizes por ai. Afinal se algum pedestre for atropelado com certeza a culpa vai ser de nós motoristas!

E para nós amantes dos esportes na rua, da para usar, mas também não adianta andar no meio da rua e esperar que todos desviem.

É só usar a cabeça pessoal! Afinal do que adianta pensar no corpo se a mente não acompanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário