segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Visceral

As nossas vísceras são parte fundamental do corpo, não só por estarem ligadas com a nossa sobrevivência básica mas por também estarem relacionadas com a nossa postura. Muitas vezes um pequeno desvio na coluna, uma costela mais levantada podem estar relacionados com o posicionamento dos nossos órgãos internos.
A manipulação visceral pode ser uma grande aliada do Rolfing e também de outras técnicas, pois ela vai olhar a relação desta região com o restante do nosso corpo. Os toques em geral são bem suaves procurando sentir o posicionamento dos órgãos e como eles estão em relação as outras estruturas buscando otimizar o espaço e o movimento dos mesmos. 

Mas por que manipular as vísceras já me perguntaram? Além do que escrevi acima, alguns casos de dores, má postura e etc. podem ser beneficiados se a região visceral estiver com um funcionamento e um posicionamento mais ôrganicos, trazendo sensações de equilibrio, melhor capacidade respiratória, melhor funcionamento intestinal, alívio de dores causadas por cirugias na região, mudanças na postura entre tantas outras coisas. 

O que devemos sempre lembrar é que esta é uma técnica que deve ser aplicada com cuidado pois ela lida com uma região bem delicada do corpo. Mas que vale a pena com certeza vale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário